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Como utilizar o Marketing Digital para impulsionar seu negócio

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Desde 2013, estudamos Marketing Digital, onde vimos uma oportunidade para nossos clientes alavancar seus negócios com essa maravilhosa linha do Marketing.

Mais o que é Marketing Digital? Procurando uma definição que mais se adapta ao nosso modo de fazer marketing, achamos a seguinte frase:

“Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Dentre as suas principais estratégias estão o SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.”

Estrategias essa que farão decolar seu negócio de 1 mil à 1 milhão em pouco tempo. O modo de escalar seu negócio nessa estrategia é muito maior do que a forma tradicional. Infelizmente nem todo mundo tem essa informação como essencial e hoje trazemos em primeira mão, no nosso novo blog, o algumas estrategias de Marketing Digital para alavancar seu negócio seja ele qual for.

Seu publico esta na internet? É impossível disser que não, pesquisas mostram que cerca de 2,46 bilhões de pessoas já usam as redes sociais em todo o mundo.

Garanto a você que desses 2,46 bilhões de pessoas ao menos 10% se encaixam perfeitamente como clientes para seu negócio.

Mas você deve está se perguntando… Como encontrar meus clientes nas redes sociais, na verdade seria bem o contrario, seus clientes devem lhe encontrar pelas redes sociais, seja ela Facebook, Instagram, Whatsapp ou até o famoso email.

Como prometemos aqui vão 2 dicas essenciais para impulsionar seu negócio na internet…

O Instagram e seu poder de persuasão…

Quem nunca foi atraído para comprar algo, seguir alguém ou até compartilhar as famosas correntes nessa rede social, enquanto muitos levam a rede social você empreendedor de sucesso deve utilizar essa ferramenta  para atrair seus clientes, mas como?

#1 – Crie Hashtags em suas postagens

Hashtags em postes fazem com quer seu cliente ache facilmente seu conteúdo, um exemplo claro é buscar seu publico através de hastags…

Ao buscar hashtags clientes encontram conteúdos exclusivos com o gosto perfeito que eles buscam, exemplo: Eu, Guilherme sou apaixonado pela medicina, diariamente recebo notificações de hashtags sobre “medicine” (medicina em inglês), para que eu possa acompanhar.

Para inserir hashtags em suas postagens basta, na hora de postar seu conteúdo criar hashtags relacionada ao seu conteúdo, exemplo, seu negócio é sobre saúde, especificadamente no ramo de emagrecimento, então você criaria hashtags assim: #dieta #detox #emagrecimento #aloevera #dietadetox #sucodetox #emagrecerja, e ir inserindo outras de acordo com seu nicho de mercado.

Dica: É importante postar essas hashtags nos comentários, pois depois você facilmente exclui-las e deixar sua postagem mais atraente.

#2 – Crie seu perfil de empresa

É praticamente indispensável criar seu perfil como conta comercial, pois a credibilidade em sua marca começa nesse ponto, infelizmente muitos pecam nesse quesito, ao achar que privatizando sua conta, ou até bloqueando comentários isso vai fazer seu negócio crescer.

Comentários mesmo que feitos pelos “haters”, são essenciais para seu negócio alavancar, pois mesmo comentando mentiras em seus posts, você pode responder esses comentários mostrando que seu produto é diferente, um exemplo claro é mostrar que o cliente (haters) está equivocado e mostrar a solução para o problema em questão que possa ser que ele está tendo.

O Perfil comercial hoje em dia poder ser até autenticado, sendo possível, desde  que famoso ou marcas de grandes nomes no mercado fazer a solicitação através do aplicativo para a verificação da sua conta.

Em seu perfil clique em opções, depois em verificar solicitação…

Nessa etapa funciona assim, você vai colocar seu nome completo, como você é conhecido e a categoria, e indexar um documento de identidade, mostrando seu nome e data de nascimento, caso seja empresa você pode indexar declaração de imposto, conta de serviços públicos recentes, artigo de incorporação etc.

Claro, nem todos que solicitam conseguem a autenticação, pois esse processo só funciona apenas para pessoas publicas e empresas.

#3 – Crie uma biografia perfeita

Geralmente as pessoas criam apenas a própria rede social, inserem uma foto e mau sabem a importância da biografia no seu negócio.

Lá  é possível inserir  150 caracteres, podendo incluir sua url do seu site e até colocar # ou marcar perfil em sua biografia…

É interessante destacar o que realmente é sua empresa, e se caso for pessoa publica, qual seu objetivo.

Como por exemplo:

Você viu claramente o destaque que essas empresas deram ao seu negócio inserindo número para contato, local onde a empresa se encontra, e-mail, qual seu tipo de negócio e também seu whatsapp.

A finalidade dessa rede social como um todo, vai fazer, com certeza, você impulsionar seus negócios…

O Whatsapp é a chave para a conversão de sucesso…

O Whastsapp a 3 dias atrás divulgou, segundo o Canaltech, que a cada 10 usuários 1 é brasileiro, que somam ao todo 150 milhões de usuários no Brasil, mas como essa rede social que tem função de chat pode fazer sua empresa decolar?

É notório que a cada atualização o whatsapp tem interagido a mais com o seu negócio…

#1 – Crie um perfil profissional

Assim como o Instagram, agora você utilizador do whatsapp pode criar seu perfil Whatsapp Business através do site você pode baixar o app na versão mais recentes para os sistemas operacionais Android e  IOS, sendo possível  criar uma descrição mais persuasiva, criando horário de funcionamento, como no instagram, verificação de conta da empresa, endereço, ramo de atuação e uma descrição perfeita.

Dica: NUNCA, MAIS NUNCA MESMO, utilize foto de pessoas no seu perfil de negócio, passe uma imagem de profissionalismo em sua empresa colocando a logo como foto do perfil!

#2 – Crie listas para enviar conteúdo em massa

Geralmente nós donos de empresas temos uma lista imensa de contatos via Whatsapp e quando temos que enviar o conteúdo, ou criamos um grupo, o que gera uma falta de interação pelos usuários, ou enviamos mensagens 1 a 1 o que nos desgasta tempo, e como já dizia a frase “Tempo é dinheiro”, principalmente quando falamos de empresa.

Existe uma funcionalidade chamada Lista de Transmissão, onde você pode inserir até 256 contatos em uma lista de transmissão e enviar seu conteúdo como se fosse um grupo, porém seu cliente receberá como seu fosse uma mensagem individual, essa é uma dica para minimizar tempo e agilizar seu processo de envio.

#3 – Grupos que convertem

Em todos os cursos que lançamos aqui na agência a técnica de grupo vip no Whatsapp é essencial, o cliente já se sente mais acompanhado e passa o quesito confiança já que você está passando seu número para ele.

Na busca de diminuir as trocas de nomes dos grupos, foto do perfil e até a descrição o whatsapp lançou uma atualização para ambos sistemas operacionais, onde apenas o Administrador do grupo pode fazer essas alterações (Trocar foto, nome do grupo e descrição) e para completar ainda lançou a função que apenas contatos pré-selecionado podem postar no grupo, diminuindo a perca de tempo no grupo com conversas que fogem do tema em que o grupo foi criado.

Essas são apenas algumas dicas que irão somar muito no valor do seu negócio, mas eai vamos decolar seu negócio?

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